Histórias & Superações

8

Um certo dia, você resolve se dedicar a uma atividade física, neste caso a corrida mas você se acha muito magro e fica pensando: " ... o que as pessoas vão falar o que de mim, magro deste jeito, tá correndo por quê?..."

Como a atividade que você escolheu lhe parece suprir o que entende como um bom acompanhamento, respeitando seus limites do corpo e contribuindo com informações relevantes para sua mente, você decide continuar e se dedicar.

Se perguntarem para os alunos do Sistema Vo2ProUp sobre o que eles ENXERGAM no Anderson, eles dirão "Atleta", referência nos hábitos físicos, alimentares, alguém forte a ser seguido como inspiração.

Ah, e além de tudo isso, o grupo contribuiu o tornando mais forte pelas trocas sociais e na sua própria autoestima!

Valeu Anderson, é fazendo que se mostra quem a gente verdadeiramente é!

QUANDO A FORÇA VEM DE DENTRO, VOCÊ ENTREGA E VAI

Que motivos fariam você desistir de você mesmo? Talvez essa não seja a pergunta certa, então, que motivos fariam você desistir de algo que faz bem para você, para seu corpo, para sua mente?

Entorses, lesões ou dores musculares, inchaço nas duas pernas, diagnóstico de Câncer com recidiva?

A gente as vezes se surpreende com o que certas pessoas que conhecemos têm de força, determinação em se entregar para algo em que sente realmente que faz bem. Assim é a nossa querida Dra. Dentista Silvana Rotta.

Aluna desde mesmo antes do Sistema Vo2 ProUp, integrou a corrida a sua história e desde então, mesmo que alguns episódios a tirem dos caminhos de liberdade que a corrida permite, algo dentro lhe dá forças para retornar.

Talvez o significado do seu nome Silvana (Silvana é o feminino do nome Silvano, do latim Silvanus, da palavra silva, que significa "floresta". Daí o significado "a que vive na floresta") ajude a entender a sensação de liberdade e a força para se viver.

Valeu Dra. Silvana, que esse espírito de força contagie todos do Sistema Vo2 ProUp!

Sorriso estampado é a marca deste experiente corredor do Sistema Vo2ProUp.

Ronaldo trouxe na bagagem para o grupo quilômetros de provas que já participou e como isto não indica desgaste, cansaço ou peso pela rodagem já percorrida.

Faz as pessoas perceberam que a "corrida" da vida pode sim ser uma festa (e esse gosta da festa que envolve as provas...kkk) e mostra para os iniciantes na corrida e caminhada a importância de estar integrado com pessoas que te fazem sentir bem e que sempre podemos aprender algo a mais para usar ao nosso favor no que pretendemos fazer.

Com o carinhoso apelido de "Véio" adquirido depois de incentivar sua "Véia" esposa a entrar para o Sistema Vo2ProUp, possui uma FOME de provas de corrida que poderia inspirar muitos jovens a levantar do sofá!

Gratidão Ronaldo! Sua alegria mostra que correr é diferente de sair correndo!

DÁ PARA UNIR DUAS PAIXÕES?

Você toparia correr mais de 11 km com uma mochila nas costas e uma camera fotográfica nas mãos totalizando uns 30 kg?

Se sua resposta foi não, é porque você ainda não encontrou uma PAIXÃO para correr atrás.

Dedicação e cumprimento dos treinos com disciplina oriental (não é à toa que seu apelido é Ninja), Cristina percebeu e usa os principais conceitos do Sistema Vo2ProUp que é usar a corrida e caminhada para melhora da saúde e tudo isso se sentindo muito bem!

Na verdade, apesar de não ser sua profissão, Ela é uma fotógrafa amadora de mão cheia e faz dos encontros para treinos e provas de corrida uma verdadeira sessão fotos fantásticas.

Nós do Sistemas Vo2ProUp somos gratos pelas suas belíssimas imagens que literalmente traduzem os sentimentos dos nossos corredores mas além disso, sua presença prestativa, inspiradora e incentivadora de muitos aqui no Sistema.

Valeu Cristina, você é mais um exemplo que correr é diferente de sair correndo!

Henrique, controlar um avião é fácil...quero ver controlar sua PERSISTÊNCIA!

O que você controla na sua vida?

Essa é uma pergunta cuja a resposta mexe com muita gente, pois, temos a tendência de achar que tudo é controlável e quando perdemos o controle, ficamos chateados e queremos desistir, abandonar aquilo que nos incomoda.

Imagine se um controlador de voo pensasse assim em um primeiro problema que um avião reportasse à torre..

Crises de pressão arterial, lesão muscular, interrupção para cuidar de problemas pessoais e profissionais, pandemia poderiam favorecer a desistência completa do Sistema Vo2ProUp e da corrida. Mas não.

Foco e persistência são necessários para controladores de voo, profissão que a atenção coloca vidas em jogo e assim ele demonstrou como cada um pode direcionar suas melhores habilidades para algo que faz bem, quando transferiu isso para seus treinamentos, se tornando hoje em dia um dos grandes corredores do nosso programa. Assim é o Sistema Vo2ProUp, permitindo cada um buscar o seu melhor, porque correr é diferente de sair correndo.

Ligia Vergo (Dos Tribunais pra Ruas)

Quantas histórias de mulheres que cuidam da família, casa, profissão, participam de ações que contribuem para a comunidade você conhece? Mais ainda faltava algo: Cuidar da saúde em meio a tudo isso.

Advogada, muita ativa na profissão e atividades sociais, com filha pequena, deixou a saúde um pouco de lado e subiu ponteiros na balança, índices sanguíneos ruins e outros.

Em uma parceria do Sistema Vo2 ProUp com a OAB Presidente Prudente para advogados voluntários e interessados em melhorias na sua saúde, Ela viu a porta de entrada para talvez, ser o ponta-pé para sua mudança de vida.

Melhoras nas emoções, diminuição de medicamentos, conseguiu realizar aquilo que achava quase "impossível", participar de uma prova de corrida de rua, aliás, uma não, de várias.

Hoje pode-se dizer que incorporou o tênis a sua rotina já fantástica e é uma amante da corrida!

Vo2 ProUp, porque correr é diferente de sair correndo!

Dentro da minha área de trabalho (Dr. Alex Lima, fisioterapeuta do Sistema Vo2 ProUp e Especializado em relação Mente-Corpo), a famosa osteoporose (doenças dos ossos fracos) está muito ligada com conflitos de "eu não sirvo mais pra nada", uma grande auto desvalorização que é muito comum entre a população de maior idade, principalmente mulheres. Mas isso não cabe para Dona Angelina ao qual vou lhe falar.

Isso é só mais um pedaço de uma vida já vitoriosa. Desde jovem junto com seu parceiro, encarou a Grande São Paulo em busca de dias melhores e conseguiu.

Formou família, conquistou estrutura que a mantivesse segura e mais tranquila na sua jornada. Mas uma luta ainda lhe faltava: Praticar a corrida de rua.

Inspirada pela sua filha que já fazia parte do Sistema Vo2ProUp, Dona Angelina começou a corrida aos 71 anos com 2 ou 3 quarteirões, no ritmo ao qual seu corpo que lhe permitia, com muita segurança e respeito aos seus limites mas com a força e assiduidade pouco vista nos dias de hoje. Treino após treino, surpreendentemente hoje já possui uma condição que impressiona e conseguindo distâncias de até 8 km.

E aí, até que idade mesmo você acha que dá para encarar um novo desafio?

Vo2 ProUp, porque correr é diferente de sair correndo!

O Senhor Vento

Eu sei que vai dizer: -Lá vem novamente uma história de superação. Mas felizmente essa é a realidade para quem se permite tentar, fazer ou até mesmo lutar para se sentir melhor, trazendo pra sua vida o "tá valendo a pena". E de vez em quando, descobrimos verdadeiros Talentos que ficaram escondidos talvez pela falta de oportunidade ou mesmo porque "não era a hora".

Pra quem pratica corrida sabe da dificuldade de se fazer um ritmo de 03:22 por km (como já vimos em algumas provas desse homem). Trabalhador rural, o Sr. Donizete Amorin (64) sempre adorou futebol e por questões de um trauma ocorrido no ombro durante uma partida, teve que optar por praticar outra atividade menos arriscada por recomendações médicas (isso já na terceira idade).

Participando de jogos da terceira idade em corrida de forma despretensiosa, logo os resultados mostraram habilidade que até então era desconhecida, correndo os 5km na casa dos 19min, conquistando diversos pódios em competições e trazendo novamente a sensação de bem-estar alcançada no antigo esporte.

De forma geral dizemos aqui no Sistema Vo2ProUp: Você não quer correr, você quer se sentir bem!

Vo2 ProUp, porque correr é diferente de sair correndo

Contato

Rua Eufrasio Toledo, 251, Jd Marupiara - Presidente Prudente - SP

whatsapp

18 99669-1978

18 99677-2123

Sistema VO2PROUP  DE ASSESSORIA DESPORTIVA